Ícone do site Ecos da Noticia

PSG teria oferecido maior salário da história do futebol para Mbappé desistir de ir para o Real Madrid

O PSG vem fazendo de tudo para manter o atacante Kylian Mbappé no Parque dos Príncipes, em meio a sucessivas negativas do jogador nas tentativas de renovação de contrato. Com os olhos de seu camisa 7 voltados a uma possível ida ao Real Madrid, a diretoria do clube parisiense deu uma de suas últimas e mais ousadas cartadas: tornar o jogador de 23 anos o futebolista mais bem pago do mundo — e da história do futebol até aqui.


A última oferta chegaria perto de 1,2 milhão de euros por semana. Convertendo para reais, Mbappé poderia ganhar até R$ 7 milhões por semana. Para se ter uma ideia, Cristiano Ronaldo, apontado pela revista “Forbes” como dono do maior salário do mundo do futebol, recebe pouco mais de 525 mil euros (R$ 3 milhões) por semana no Manchester United.


O clube vê em Mbappé, um rosto francês e parisiense, além de possível melhor jogador do mundo no futuro, peça vital para seu projeto e está disposto a oferecer um acordo histórico para mantê-lo. Mesmo com boa situação financeira, o Real Madrid seria incapaz de cobrir a oferta.


Nesta quarta-feira, o clube francês se reuniu com a família e a equipe de Mbappé, um dia após o jogador decidir o confronto de ida das oitavas da Champions League, marcando o golaço que definiu o 1 a 0 contra o próprio Real. Naturalmente, o entorno de Kylian foi  receptivo e analisa a proposta.


O contrato de Mbappé termina no fim da atual temporada, em junho. Ele já poderia assinar um pré-contrato com o Real Madrid, mas ainda não há nada acertado. Em declaração recente, o jogador afirmou que não conversaria com o clube espanhol antes do confronto por sua atual equipe . Na janela de transferências retrasada, o PSG recusou ofertas na casa dos 170 milhões de euros do Real Madrid pelo francês.


O Globo e The Independent


Sair da versão mobile