Política

Depois de mais de uma década de espera, servidores da ALEAC ganham reposição salarial

Publicado por

Os servidores efetivos da Assembléia Legislativa do Acre passaram os últimos 12 anos tentando junto a mesa diretora da Casa, garantir reposição salarial. Foram muitas negociações frustradas.


Mas nesta terça-feira, 15 de fevereiro à espera acabou. Por unanimidade o plenário aprovou reposição salarial de 10,06%, contemplando mais de 400 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. O benefício porém não alcança deputados e comissionados.



O reajuste sobre o salário será pago já na folha de fevereiro, retroativo a janeiro. O presidente da Casa, Nicolau Junior lembrou que a concessão do valor só foi possível porque a mesa diretora implantou medidas de austeridade, enxugando a folha, cortando gastos e adequando o legislativo à Lei de Responsabilidade Fiscal.


Hoje a ALEAC está bem abaixo do porcentual de gastos permitido com pagamento de pessoal.


“Nós aplicamos medidas de contenção fiscal para que tivéssemos a segurança financeira para conceder essa reposição. Tratamos com muita transparência esse processo dialogando com o sindicato e concedendo o que lhes é de direito”, comentou Nicolau.


Em dezembro passado o presidente havia anunciado o reajuste e menos de sessenta dias depois, a proposta foi aprovada pelos deputados.


Fonte: Agência do Acre


Compartilhar
Publicado por