Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Filme Noites Alienígenas, produzido no Acre, é selecionado para ser exibido em festival de cinema na Suécia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Primeiro longa-metragem de ficção da produtora Saci Filmes é dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e será exibido no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 6 de fevereiro.
O filme acreano Noites Alienígenas foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 6 de fevereiro. O festival será realizado na cidade sueca de Goteborg.
Noites Alienígenas é dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e produzido pela Saci Filme, produtora acreana. A obra é inspirada também no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.
O longa-metragem tem no elenco a acreana e ex-BBB e ex No Limte Gleici Damasceno, o ator Chico Diaz, o cantor Gabriel Knox, no papel principal, e atores não profissionais.
O filme acompanha a história de Rivelino (Gabriel Knox), Sandra (Gleici Damasceno) e Paulo (Adanilo), três amigos de infância e da periferia que se reencontram em Rio Branco, cidade da Amazônia, de maneira trágica e redentora.
“Neste sentido, o filme trata de uma Amazônia urbana, ainda pouco mostrada e conhecida, que na negação de sua identidade da floresta, acaba por revelar dramas identitários profundos em toda uma geração”, diz parte da sinopse.

Elenco conta com Gleici Damasceno e Chico Diaz — Foto: Divulgação


Ao g1, o diretor do longa, Sérgio de Carvalho, disse que o filme foi filmado em 2019 e teve a produção concluída no final de 2021. A obra ainda não foi lançada no Acre.
“Ficou finalizado agora no final do ano e inscrevemos no festival, foi a primeira inscrição e a gente foi selecionado. É um festival bem representativo da Europa, muito importante. Ficamos bem felizes porque é a primeira exibição dele, ficou pronto no final de dezembro e nasce com o pé direito em um festival internacional”, destacou.
Carvalho complementou que o filme fala sobre resistência, esperança e juventude. “O filme fala muito sobre nossa periferia, nossa juventude que está na periferia, a chegada das facções criminosas e também sobre nossa identidade amazônica. É um filme urbano, mas que fala sobre essa questão da identidade da floresta”, afirmou.
O diretor revelou que, inicialmente, ele foi convidado para participar da exibição do filme na Suécia. Porém, a organização informou, nesta sexta-feira (14), que com o aumento de casos de Covid-19 no país, a entrada de estrangeiros está suspensa.
“Estava com a passagem e mandaram e-mail porque estão vendo se existe outra rota indo por Portugal, não sei. O festival não está suspenso, o que, talvez, não aconteça é ter estrangeiros lá mais. Por enquanto, está suspensa [a entrada]. Até segunda-feira [17] será definido”, concluiu.

Noites Alienígenas foi filmado em 2019 e concluído no final de 2021 — Foto: Arquivo/Ramon Aquim


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias