Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo federal diz ter criado 313,9 mil vagas com carteira assinada em Setembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Ministério do Trabalho e Previdência informou nesta terça-feira (26) ter registrado em setembro a abertura de 313.902 vagas de emprego com carteira assinada no país.
Segundo a pasta, o saldo foi resultado de 1,780 milhão de contratações e 1,466 milhão de desligamentos no mês, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
A abertura de vagas formais no mês mostra uma leve desaceleração do desempenho do mercado de trabalho em relação a agosto (368 mil novos contratos) e a setembro do ano passado (319 mil).
Em janeiro de 2021 foram criados 261,2 mil novos contratos e em fevereiro, 397,6 mil. A partir de março, com a alta no número de casos e de mortes de Covid-19, o resultado foi menor. Foram 175,6 mil novos postos de trabalho em março, seguidos de 116,1 mil em abril, e 275,7 mil em maio.
A partir de junho, as contratações se aceleraram. Junho e julho registraram mais de 302 mil novas vagas. Em agosto, esse número subiu para 368 mil. O desempenho de setembro, embora ligeiramente inferior ao mês anterior, mantém o patamar registrado no segundo semestre do ano.
O ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) já previu que, no fim deste ano, o país registrará cerca de 2,5 milhões de empregos formais.
No acumulado de janeiro a setembro, o saldo no mercado de trabalho formal brasileiro é positivo, com 2,512 milhão de novas vagas num ano de crise provocada pela pandemia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias