Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas seg e ter atacale 20e21 05

Ação Humanitária Itinerante chega ao Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório

A movimentação foi intensa nesta sexta-feira, 16, na Unidade de Gestão Ambiental Integrada (Ugai) do Acuraua, na Floresta Estadual do Mogno em Tarauacá. Acontece nesta sexta, 16 e sábado, 17, Ação Humanitária Itinerante, levando serviços de educação ambiental, saúde, assistência social e jurídica. Mais de dez instituições governamentais estão unidas na missão de cuidar das pessoas que ajudam a cuidar das Unidades de Conservação do Acre.


Ação Humanitária Itinerante, levando serviços de educação ambiental, saúde, assistência social e jurídica Fotos: Odair Leal/Secom

A cerimônia de abertura do evento foi realizada durante a manhã desta sexta, com a presença dos representantes das instituições estaduais parceiras da Ação Humanitária Itinerante, da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, representantes da Prefeitura e a comunidade local.


O secretário de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani, agradeceu à equipe pelo empenho em todas as edições do projeto e reforçou que a gestão ambiental do governador Gladson Cameli está trabalhando pela manutenção dos recursos naturais e também pela melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram nas Unidades de Conservação e seus entornos.


“Somente no Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório (CFERG) são mais de 800 famílias que serão beneficiadas com serviços especializados, pessoas que merecem o melhor atendimento do governo. O governador Gladson Cameli pediu e estamos aqui executando essa ação humanitária que não vai parar por aqui”, destacou Milani.


800 famílias que beneficiadas com serviços especializados Foto: Cedida

A primeira edição desse projeto aconteceu no mês de maio deste ano, no Parque Estadual Chandless, que fica localizado nos municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira. Nos dias 9 e 10 de julho a ação chegou à Floresta Estadual do Afluente, entre Manoel Urbano e Feijó, e agora entra no Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório (CFERG), formado pelas florestas do Mogno, Gregório e Liberdade, município de Tarauacá. No próximo mês de agosto a ação continua no CFERG, na Ugai do Liberdade.


O governo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), tem organizado a logística da ação que conta com apoio de várias instituições, entre elas o gabinete da primeira-dama, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdhm), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Tribunal de Justiça (TJAC), além das prefeituras municipais que sediam cada evento.


Nesta sexta-feira, 16, o público presente na ação superou a expectativa, mas a equipe foi ágil em organizar toda a estrutura para receber a população. Dentistas, médicos, assistentes sociais, equipes da educação ambiental, da cozinha, todos empenhados em melhor servir aos comunitários do CFERG


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias