Pesquisar
Close this search box.
970x250

Secretário de Administração da Prefeitura de Cruzeiro do Sul é exonerado do cargo

Foto: Reprodução

A exoneração de João Pereira da Costa, do cargo de secretário de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, ocorreu ainda nesta terça-feira, 25, poucas horas após a deflagração das Operações Jumper e Súplica, realizadas pela Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, com objetivo de cumprir mandados judiciais em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Manaus, Brasília, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Salvador, Serrinha e Natal. Ambas as ações visam desarticular supostas organizações criminosas que, de forma estruturada, praticavam os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, dentre outros.


Ao todo, foram cumpridos 29 de busca e apreensão, 04 de prisão, 8 de sequestro de bens móveis e 01 mandado de afastamento cautelar do cargo público. Além disso, estão sendo bloqueados os ativos financeiros dos principais envolvidos no montante de aproximadamente R$ 6 milhões.
Entre os alvos dessa investigação estavam o secretário http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração da prefeitura de Cruzeiro do Sul, João Pereira da Costa, que inclusive nesta terça-feira mesmo, foi exonerado do cargo que exercia no município. A exoneração já foi publicada em diário oficial, com a assinatura do vice-prefeito Henrique Afonso. Empresários fornecedores de diversos produtos também estão sendo investigados.


As ações tratam-se de uma ampla investigação sobre supostas ilegalidades feitas na gestão passada, referentes a um contrato firmado com a Fundação Cultural e de Comunicação Valença (FCCV). Existe também uma investigação sobre contratos referentes à enchente no ano de 2017.
Quanto à atual gestão, também há uma investigação em curso, sobre contratos feitos para aquisição de serviços durante a cheia deste ano, 2021.


A Polícia Federal continua a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude das supostas organizações criminosas, bem como identificar o grau de participação de cada um dos envolvidos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias