Pesquisar
Close this search box.
970x250

Líder em vacinação, Israel reabre economia com “passaporte verde”

Depois de vacinar 46% da população, o governo de Israel começou a flexibilizar as medidas de distanciamento social.


Todos os cidadãos imunizados no país receberam o chamado ‘passaporte verde’, que garante acesso a academias, locais de lazer, hotéis e teatros.


“Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos”, disse neste sábado o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.


“Está vacinado? Pegue o seu “passaporte verde” e retome sua vida.”


O Ministério da Saúde de Israel informou que passará a vacinar contra a Covid-19 qualquer habitante do país com mais de 16 anos, como parte de uma rápida campanha na qual a maioria das pessoas mais idosas e vulneráveis já foi vacinada, registra o jornal britânico The Guardian.


A pasta comunicou aos profissionais de saúde que eles já podem começar a marcar consultas para essa faixa etária a partir desta quinta-feira (4).


Em discurso na TV na terça (2), o premiê Binyamin Netanyahu anunciou que 77% das pessoas com mais de 50 anos no país foram imunizadas, e a intenção do governo é que esse número suba para 90% em duas semanas.


Israel tem 9 milhões de habitantes, e um em cada três deles já recebeu pelo menos uma dose da vacina da Pfizer, proporção muito maior que em qualquer outro lugar.


Enquanto isso, no Brasil…


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias