Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Moradores de ramal tomado por buracos, mato e lama pedem atenção do poder público

A situação não era a das melhores, mas com a chegada das chuvas, os moradores do Ramal da Associação da Caixa Econômica Federal, no bairro Floresta Sul, estão praticamente isolados em consequência das condições precárias da rua.

A falta de manutenção por parte do poder público deixou o local tomado por buracos profundos, lama e mato, o que dificultam o tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.


“É praticamente impossível sair a pé pelo ramal porque, em dias de chuva, não tem lugar seco para pisar. Muita lama e buraco. Os veículos também enfrentam dificuldade, pois como os buracos estão afundando cada vez mais, vai arranhando bastante”, disse o morador Francisco Nascimento.


O Ramal da Associação da Caixa Econômica é via principal de acesso para outros três ramais adjacentes e ainda para o Clube de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar.


Segundo Francisco, por muito tempo, ainda na gestão anterior, tanto municipal quanto estadual, os próprios moradores se reuniam para providenciar a manutenção da rua jogando concreto nos buracos.


“Como o movimento cresceu muito na região, ficou inviável jogar concretos. Para sair do ramal temos que subir uma ladeira que, inclusive, também está detorada. Os carros sobem deslizando, pois metade dela é lama. A gente pede atenção do poder público para a nossa comunidade”, ressaltou.


Outra moradora, Paula Silva, salienta que uma comissão de moradores já conversou com representantes da Prefeitura de Rio Branco e também do Estado, mas que, até o momento, nada foi feito.


“Queremos apenas que o poder público faça uma manutenção que garanta a nós, moradores, um acesso melhor. Assim como tantos ramais que recebem manutenção, acredito que esse também mereça”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias