Weather Data Source: wetterlang.de
Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Pais fazem revelação de gênero para a filha de seis anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Chá revelação é uma festa que, apesar do tempo, continua na moda. De forma mais intimista ou com uma grande comemoração, os pais acham um jeito de contar a todos – e também de descobrir eles mesmos – o sexo do bebê que está por vir. No caso desta família norte-americana, porém, o chá aconteceu, mas em uma circunstância totalmente diferente – mas não menos emocionante.


Julie e Daniel Hindsley são pais de Ella, de seis anos, e organizaram uma revelação de gênero para a pequena, que é transexual. Apesar de ser um território totalmente novo para a família, eles deram todo o suporte necessário para que a filha se tornasse a menina que sempre quis ser.


“Da primeira vez que ela me disse, frustrada, ‘me faça uma menina’, eu fiquei em choque, assustada e surtei por dentro”, contou Julie ao POPSUGAR. “Ela já tinha me dito várias vezes antes que tinha o desejo de ser uma menina, de ter um cabelo longo e usar vestidos. Quando ela ficava chateada com isso, eu tentava acalmá-la dizendo que poderíamos deixar seu cabelo crescer”, acrescentou.


–


 


Dispostos a ajudar a filha em sua busca pela identidade, os pais procuraram aconselhamento, e foram incentivados a começar a transição o quanto antes. “No fundo, eu sabia que Ella era transgênero, mas falar com a conselheira  me ajudou a me sentir melhor dizendo isso em voz alta”, explicou a mãe. “Ela nos disse que precisávamos deixar Ella no comando e que o quanto antes fizéssemos, melhor seria para o seu bem-estar mental”, relatou.


Em seguida, a família contou com o auxílio de um terapeuta, que lhes deu algumas ferramentas para o trabalho com a menina, e Julie revela que acredita que foi neste momento que seu marido realmente se deu conta da jornada que estavam prestes a embarcar. “Depois da nossa sessão em conjunto, eu peguei ele pesquisando nomes de menina que começassem com ‘E”, lembra.


–


O passo seguinte foi fazer com que a filha terminasse o ano letivo como uma menina e, apesar de ela ainda não utilizar formalmente os pronomes femininos para se referir a si mesma na escola, seus colegas de turma estão se mostrando receptivos com Ella se expressando através das roupas. “Nós acabamos deixando que ela vestisse o que quisesse na escola no meio do ano, mas ainda não mudamos o nome e pronomes”, disse Julie.


–


Para abraçar a verdadeira identidade da filha e oficializar com belíssimos cliques, a família decidiu fazer o chá revelação. “Eu senti a necessidade de fazer essa sessão de fotos para a Ella; a principal razão é para que ela saiba que não é um erro”, escreveu a mãe em sua postagem no Facebook.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias