Pesquisar
Close this search box.
banner 1220x230 oferta do dia (1)

Momento em que moradora de rua tenta esfaquear agente penitenciário e é baleada no AC

Mulher foi ferida no pescoço, mas já teve alta e prestou esclarecimento à polícia. Caso ocorreu na quinta-feira (14).


Quatro dias após um agente penitenciário ter atirado em uma moradora de rua, imagens mostram o momento exato quando tudo aconteceu. Maria Francisca Ferreira, de 20 anos, foi baleada no pescoço após tentar esfaquear o agente, que disse à polícia que tentou apartar uma briga entre a moradora de rua com outra mulher.


O circuito de segurança de uma farmácia mostra o momento exato da ação. É possível ver que o agente, que não teve o nome divulgado, tenta conter a mulher. Em seguida, ela corre atrás dele com uma faca. Os dois desaparecem das câmeras, mas é possível ver que houve um disparo.


Maria Francisca já recebeu alta do Hospital do Juruá, onde ficou internada e não corre risco de morte, segundo a polícia.


O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, disse que o agente penitenciário e a vítima têm versões parecidas.


“Estamos avaliando as imagens para definir tipificação do caso. Ainda não dá para tirar conclusões, estamos aguardando resultado de exames para ver a trajetória da bala. Nas imagens, se vê a mulher atacando o agente penitenciário e em seguida o disparo de arma de fogo”, diz.


O delegado disse ainda que o tiro pegou no pescoço da mulher, mas gerou uma lesão leve.


“Segundo o médico, a bala transfixou, mas não atingiu nada para agravar a saúde dela. A mulher tem uma certa confusão ao narrar os fatos. Mas, confirmou que tinha uma desavença com uma mulher e quando o agente fez a intervenção, ela foi para cima dele com o intuito de o furar. A versão do agente vai no mesmo sentido e diz que se defendeu”, explica.


G1 entrou em contato com a direção da Unidade Penitenciária Manoel Neri, onde o agente presta serviço, e foi informado que a identidade do agente seria mantida em sigilo para preservar sua integridade e que a direção se manifestaria através de uma nota posteriormente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias