Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Família de criança com Síndrome de Down que foi agredida pela mãe deve ser ouvida em audiência

Vídeo foi publicado há dois dias e mostra a mulher maltratando o filho. Conselho Tutelar diz que denúncias de maus-tratos são comuns.


Conselho Tutelar em Rio Branco informou que a família da criança de 6 anos, que aparece sendo agredida em um vídeo pela mãe, deve ser ouvida em uma audiência na Vara da Infância e da Juventude com a promotoria.


Um vídeo, divulgado na segunda-feira (6), mostra o menino com Síndrome de Down sendo empurrado pela mãe. O Conselho Tutelar diz que tomou as providências necessárias e está acompanhando o caso.


“A criança está segura e, posteriormente, haverá uma audiência com a juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude com a promotoria para ouvir a família e ver como ficará futuramente o destino dessa criança”, explica a conselheira tutelar Lucinaira Carvalho.


Ela destaca ainda que é crime compartilhar vídeos de violência contra crianças e adolescentes em redes sociais.


“Não vamos propagar uma violência que acontece. Tenha [o vídeo] em sua posse com uma única finalidade: entregar as autoridades competentes para que todos os procedimentos possam ser tomados. Para que a pessoa que está cometendo aquele ato contra aquele adolescente ou criança seja punido conforme a lei”, explica.


Em 2015, segundo dados do Disque 100, foram registradas mais de 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil – o equivalente a duas denúncias por hora. Ao todo, foram quase 23 mil vítimas, sendo que 70% delas eram meninas.


Em 2016, o Conselho Tutelar de Rio Branco fez pelo menos 20 acolhimentos entre crianças e adolescentes. As ocorrências mais comuns são violência sexual e maus-tratos.


O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e está encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Para denúncias, basta ligar no Disque 100. A ligação é de graça e sigilosa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias