Pesquisar
Close this search box.
970x250

Procura por telhas aumenta por causa de temporais e produto começa a faltar em lojas de Rio Branco

Três grandes lojas da capital estão com estoque zerado. Outra vendeu mais de 900 telhas em dois dias.

A forte chuva que atingiu a cidade de Rio Branco na última sexta-feira (6) deixou muitos danos. Muitas casas foram destelhadas ou tiveram a cobertura danificada, o que acarretou na grande procura por telhas no último fim de semana.


G1 fez um levantamento nas quatro maiores lojas que vendem material de construção na capital e três delas não têm o produto disponível.


Outra vendeu 930 telhas nos últimos dois dias. Todas alegam que o aumento se deu devido ao forte temporal que atingiu a cidade cujos ventos chegaram a 95 km/h, segundo a Defesa Civil.


O estoque deve ser reposto em algumas lojas ainda esta semana, outras estimam que o material chegue até a próxima semana.


Até segunda-feira (9), os Bombeiros haviam registrado 330 ocorrências relacionadas à tempestade. A maioria é de queda de árvores, que também acabam danificando imóveis. Nesta terça-feira (10) uma nova chuva atingiu Rio Branco gerando novas ocorrências também de queda de árvores e destelhamento.


Prejuízo

A forte chuva com ventania que caiu na sexta-feira (6) deixou vários estragos em diversos pontos de Rio Branco. Mais de 100 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, os ventos chegaram a atingir 95 km/h.


Na escola Escola Áurea Pires Montes de Souza pelo menos quatro crianças desmaiaram durante o vendaval e tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral. Já na escola Heloísa Mourão Marques, no bairro Aeroporto Velho, os alunos foram liberados após o prédio ser destelhado.


Três funcionários que trabalhavam na reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), bairro Aeroporto Velho, foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Eles foram atingidos por parte da estrutura da quadra que desabou durante o vendaval.


A Prefeitura de Rio Branco precisou isolar alguns pontos da cidadeapós o fim do temporal. A Eletrobras Distribuição Acre (Eletrobras-AC) informou que cerca de 400 ocorrências na capital e interior foram registradas.


Segundo a empresa, vários pontos sofreram danos após serem atingidos por “telhas, tampas de caixas d’água, fachadas, outdoors e árvores que caíram e romperam cabos de energia da rede de distribuição e derrubaram postes”.


Cerca de 15 toneladas de entulhos já foram retirados de avenidas, praças, calçadas e outros pontos de Rio Branco após o forte temporal. Seis equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) atuam nos locais mais críticos.


Somente na capital, a Eletrobras-AC registrou 150 ocorrências. Desse total, 50% correspondem a queda de árvores e galhos que danificaram a rede elétrica. Um vídeo gravado pela coordenação da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) mostra o momento exato em que o muro da quadra poliesportiva cai em cima de três funcionários que trabalhavam na reforma da quadra.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias