Pesquisar
Close this search box.
970x250

Jornal Hoje destaca atuação de bombeiros do estado do Acre em resgate no Rio Grande do Sul

capture 20240515 144221 1000x600

Uma equipe de quatro bombeiros do Acre especialistas em salvamento e busca sob escombros chegou ao Rio Grande do Sul e está atuando no auxílio às vítimas do desastre hidrológico que atinge o estado do sul do Brasil desde o dia 29 de abril, quando foi emitido o primeiro alerta vermelho da Defesa Civil.


Uma reportagem exibida no Jornal Hoje (Rede Globo) desta quarta-feira (14), mostra a equipe composta pelo capitão Marcos Corrêa, terceiro sargento Zinho Galvão, terceiro sargento Genilvan Moura e terceiro sargento Ismael Medeiros, fazendo buscas em um barco que, assim como uma caminhonete e equipamentos de salvamento, foram levados do Acre até Porto Alegre (RS).


Os acreanos aparecem fazendo buscas com um apito e os ouvidos atentos aos pedidos de socorro.


Foto: capitão Marcos Corrêa I Rede Globo/reprodução

O Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sinaliza que o Guaíba atingiu o nível máximo de 5,25 metros na terça-feira (14) e que a tendência é que, agora, ele baixe – de forma lenta e gradual. Enquanto a vazante não acontece, bairros localizados próximos à orla do Guaíba, na Zona Sul, ou no limite de cidades vizinhas e que foram castigadas pelas inundações, na Zona Norte. Também há registros de transtornos aos moradores da região central. Segundo atualização da manhã desta quarta-feira (15), 13,8 mil pessoas estão em abrigos. Ao todo, 157 mil moradores de Porto Alegre foram afetados.


 


Veja a reportagem do Jornal Hoje:


https://globoplay.globo.com/v/12598158/


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias