Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Preso encontrado morto dentro de presídio de Rio Branco teve traumatismo craniano, aponta laudo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O laudo da morte do detento Eurides Ferreira Bento apontou que ele morreu devido um traumatismo craniano. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela direção do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.


Bento foi encontrado morto na madrugada de domingo (16) dentro de uma das celas do pavilhão G da unidade. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) os próprios presos acionaram os agentes após encontraram o corpo de Bento na cela.


O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) chegou a emitir uma nota informando que a causa da morte seria overdose, mas voltou a atrás e disse que a Polícia Civil investiga o caso.


Em contato com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHOO), o coordenador, Rêmulo Diniz, disse que foi feito um flagrante do caso e, possivelmente, as investigações sejam feitas pelo delegado que recebeu o material. “Fui informado que não foi overdose, foi constatado a lesão. Deve ser finalizado pelo delegado que recebeu e enviado para à Justiça”, complementou.


Já a direção Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) explicou que foi apontada ainda lesão corporal no laudo da morte.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias