Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Delegado diz que não agrediu professor: “Sempre pautei minhas ações pela lei”

O delegado Pedro Resende, do município do Bujari, voltou a refutar, dessa vez por meio de nota, na manhã desta segunda-feira, 31, as afirmações de que ele teria agredido o ex-vereador Manoel Ferreira de Abreu, o Professor Breu, durante uma ocorrência policial sobre um furto de energia cometido pelo ex-vereador, na quarta-feira da semana passada.


Em um vídeo gravado em um dos leitos do Pronto Socorro de Rio Branco, professor Breu afirma que foi agredido e torturado por Pedro Resende dentro da delegacia da cidade do Bujari e que por isso teve que ser internado com três costelas quebradas e várias marcas de espancamento pelo corpo.


O delegado diz que em nenhum momento “agiu de forma ilegal, agressiva ou abusiva” e que “estava desempenhando meu papel como delegado de polícia prendendo o autor de um furto, em flagrante, quando fui agredido de forma injusta e covarde com um soco no rosto”.


O delegado acrescenta que  o Professor Breu resistiu à prisão e por isso “foi necessário o uso seletivo da força pela equipe policial para imobilização do agressor, que, todavia, insistiu no comportamento, continuando com as agressões”.


“Sempre pautei minhas ações pela lei e agi, apenas, no seu cumprimento, dentro dos estritos padrões da proporcionalidade, não sendo a ninguém permitido a prática de injusta agressão, sobretudo contra um policial no cumprimento de seus deveres constitucionais”, afirma Pedro Resende em sua nota.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias