Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Mãe de jovem executado em Sena Madureira pede justiça: “Mataram meu filho covardemente”

A legislação Brasileira difere com relação às penas aplicadas aos maiores e aos menores de idade. Os menores, por exemplo, podem passar no máximo três anos cumprindo internação.


O assassinato de Edilton dos Santos Maia, 21 anos de idade, ocorrido em abril deste em Sena Madureira ainda abala seus familiares. Residente no Bairro do Bosque, próximo à escola Guttemberg Modesto da Costa, o jovem teve sua casa invadida por seu algoz.


Na manhã desta sexta-feira, 19, a dona de casa Tatiana Nóbrega, mãe de Edilton, concedeu entrevista ao site e aproveitou para esclarecer alguns fatos. Ao mesmo tempo, ela diz acreditar no trabalho da justiça no sentido de punir os criminosos que já se encontram presos à espera de julgamento.


A maior revolta de dona Tatiana é que o menor de idade, autor dos disparos que ceifaram a vida do rapaz disse em depoimento à Polícia que chegou a travar luta corporal com a vítima e não sabe ao certo como o revólver disparou. “Isso não é verdade. Ele invadiu minha casa, agrediu meu filho de um ano com uma coronhada na testa e atirou no Edilton quando ele estava de costas. Meu filho não teve chance nenhuma de se defender, morreu covardemente”, relatou.


Ela assistiu toda a cena e por pouco não foi morta também. “Quando meu filho estava no chão, esse infrator deu outro tiro nele. Em seguida colocou a arma apontada para a cabeça da minha filha menor de idade que é especial, eu entrei na frente. Nesse momento, ele apertou o gatilho em minha direção, mas o revólver não disparou. O que a família anseia é que eles sejam presos e paguem pelo o que fizeram, pois o nosso sofrimento é muito grande”, comentou.


Em um trabalho eficiente, policiais civis e militares de Sena Madureira já capturaram os dois envolvidos no assassinato. Trata-se de Hermínio Júnior e de um menor de idade. Segundo a Polícia, Hermínio teria ordenado a morte enquanto que o menor foi o responsável pela execução.


Na mesma noite, Hermínio tinha cometido outro homicídio no Cristo Libertador que teve como vítima o vendedor de algodão doces Geraldo Cesário dos Santos, 48 anos.


A legislação Brasileira difere com relação às penas aplicadas aos maiores e aos menores de idade. Os menores, por exemplo, podem passar no máximo três anos cumprindo internação.


Sena Online


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias