Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Deputado quer tablets para agentes de saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O deputado Angelim apresentou nesta segunda-feira, 10, um projeto que exige do poder público o fornecimento de tablets e smartphones para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A proposta entrou em análise na Câmara dos Deputados. De acordo com Angelim, a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.


Os agentes auxiliam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.


Organizações que representam os municípios comemoram o projeto, afirmando que a informatização dos sistemas qualifica o processo de assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde . “A economia de tempo e de papel são ganhos reais na inclusão dessa tecnologia, mas é importante designar de quem será a responsabilidade em adquirir e manter os equipamentos, assim como em capacitar os agentes para atuar em suas áreas e microáreas com tablets”, disse, por exemplo, a Confederação Nacional dos Municípios. Com informações ac24horas


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias