Ícone do site Ecos da Noticia

Servidores da Fundhacre cruzam os braços ante possível demissões

Um grupo de 118 servidores da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) e que está na lista dos passíveis de demissão por conta de contratos irregulares com o hospital estadual decidiu se antecipar a decisão oficial e vai paralisar as atividades e não mais vão trabalhar a partir desta sexta-feira (23).
Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), com a presença dos servidores da Fundhacre e da Sesacre, ficou decidido ainda uma manifestação e paralisação geral dos atingidos pela demissão a partir das 06h30 de segunda-feira (27).


Como são muitos os servidores atingidos com a demissão e ainda trabalhando, diversos setores da Fundhacre devem ser afetados com o movimento a partir desta sexta-feira. Os demitidos não têm ideia do que fazer para receber os plantões extras e as verbas rescisórias. Os servidores da Sesacre atingidos pela mesma medida também estão convocados para a manifestação de segunda-feira.


Sintesac se reúne com demitidos


Durante boa parte da tarde desta sexta-feira os representantes dos servidores atingidos pelas demissões estiveram reunidos com José Adailton Cruz, presidente do Sintesac, e a equipe jurídica do sindicato em busca de uma saída. Segundo Adailton, os servidores estão simplesmente sendo avisados que estão fora de folha, mesmo tendo trabalhado durante este mês, onde os nomes deles estavam nas escalas de serviço. (Assessoria)


Sair da versão mobile