Desde o final da tarde de sábado (03), até as 23 horas de domingo (04), a violência tomou conta de Rio Branco, com inúmeras tentativas de homicídio e pelo menos seis execuções.
Na noite deste domingo, o adolescente Natanael Vitor Aguiar da Silva, de 16 anos, mais conhecido por “Caveirinha”, caminhava na rua Maria das Dores, no Conjunto Esperança II, quando segundo testemunhas, o menor teria saído da casa de um amigo e caminhava em direção a residência dele, quando, vários homens que estavam em um veículo, modelo Vectra, de placas MZQ 8260 da cidade de Cruzeiro do Sul, pararam próximo ao jovens e de dentro do carro começaram a atirar.
O adolescente teria sido atingido por cinco tiros e caiu na calçada da rua já sem vida. Após cometerem o crime, os bandidos entraram em uma rua próxima ao local, mas o veículo parou de funcionar e os criminosos abandonaram o carro e saíram correndo a pé pelas ruas do bairro.
Quando os policiais militares do 4º Batalhão chegaram ao local os criminosos já teriam fugido tomando rumo ignorado.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local, o menor já estava sem vida.
Peritos do Instituto Médico Legal – IML e Polícia Técnica científica foram acionadas para o resgate do corpo e perícia no veículo abandonado pelos criminosos.