Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Após convocação de Paulinho e Fagner, Tite nega ‘parças’ na seleção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

naom_57bb471a8a8e7
O lateral direito Fagner e o meio-campista Paulinho foram duas das principais novidades na primeira convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite, nesta segunda-feira (22), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.


Os dois jogadores viveram os melhores momentos na carreira sob o comando do treinador gaúcho no Corinthians. O ala foi campeão brasileiro em 2015, enquanto o atual volante do Guangzhou Evergrande, da China, sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.


O técnico, no entanto, negou que deu preferência na convocação a jogadores do time alvinegro, último clube que trabalhou antes de assumir o posto na seleção brasileira.


“O Paulinho fala por si só. Se eu tivesse assim, falando de ‘parças’, eu traria o Elias. Não foi fácil deixar ele de fora, foi meu jogador até ontem. Mas falando de um ritmo e retomada de seu padrão normal. Tento, na medida do possível, ser justo e avaliar o momento”, justificou Tite, em coletiva de imprensa.


“O Fagner fez um grande campeonato e vem fazendo. O Paulinho, a carreira dele fala por si só. Ele é campeão da Copa das Confederações, participou do Mundial [de Clubes de 2015], foi acompanhado ‘in loco’. Para ver o desempenho atual, e não só o histórico”, completou.


Além deles, outras novidades na lista divulgada foram o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, e o atacante Taison, ex-Internacional, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O meia-atacante Giuliano, que trocou o Grêmio pelo Zenit, da Rússia, em julho, também foi inesperada.


“Existe uma série de fatores que influenciam na convocação dos jogadores. Existem pequenos detalhes que, às vezes, deixam o jogador de fora. É assim em relação a Geromel, a Fernando, do City, a Elias, em uma retomada, a Luan, que fez um excelente temporada. É de um acompanhamento de trabalho. Em vídeo, nos jogos, nas conversas com seus técnicos. Tem toda essa conotação”, apontou Tite. Com informações da Folhapress.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias