Ícone do site Ecos da Noticia

EMURB executa importante obra de drenagem na Rua Latorre, bairro Estação Experimental

Implantação de rede de drenagem na rua Latorre (Fotos Fagner Delgado) (5)


Trechos da via precisam ser interditados para a obra avançar, mas sem prejuízos ao moradores


Moradores da Rua Latorre, no bairro da Estação Experimental, demonstram satisfação com a movimentação de homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), que vem há dez dias executando importante obra de drenagem em pontos onde a comunidade demandava, há tempos, solução para alagamentos no período de chuvas e para o lançamento de esgoto. A previsão da diretoria da EMURB é que tudo seja concluído em no máximo em dez dias.


A obra não é simples, pois está implantando a rede. A antiga, de tubulação inadequada e utilizando as velhas ´cambotas´ (caixas de recepção construídas com tijolos há quarenta anos) não suporta o aguaceiro que desce de várias partes do bairro Estação Experimental e adjacências.


Apesar da rua interditada em trechos específicos e somente durante o tempo em que as máquinas estão trabalhando, o tráfego de veículos pode fluir sem grandes problemas a partir das vias adjacentes e intermediárias. A EMURB vinha melhorando o sistema de escoamento de água de chuva e esgoto desde o ano passado na Rua Latorre e agora está fazendo um serviço definitivo. “Nós queremos agradecer ao prefeito Marcus Alexandre que nos atendeu, já veio aqui várias vezes e está cumprindo o compromisso com os moradores”, disse o bancário Sebastião Craveiro, morador da Rua Latorre há 27 anos. “O trabalho está indo e nós acreditamos que vai resolver. Aqui alagava muito, a água entrava nas casas nesta parte da rua”, completou Antônio Ruiz da Costa, liderança no bairro.


Durante visita do prefeito Marcus Alexandre há alguns dias, moradores aproveitaram para mostrar ao prefeito os gargalos da rede de drenagem, que em vários pontos é realmente muito antiga e vinha causando sérios transtornos a comunidade. “O trabalho está dentro do cronograma e as ruas tem de estar fechadas para segurança dos trabalhadores e dos moradores”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Raimundo Nonato.


No ano passado foi feito levantamento topográfico para orientar o trabalho da EMURB no verão de 2016 – e esse planejamento foi seguido à risca e todos os compromissos estão sendo cumpridos com as lideranças daquele bairro e a comunidade em geral.


Sair da versão mobile