O Galvez se despediu da temporada 2016 com a derrota para o Santos, por 3 a 0, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Com isso, os jogadores que defenderam o clube começam a se planejar para o segundo semestre em outras equipes. É o caso do meio-campo Douglas Alves, de 28 anos. Uma das principais contratações do Imperador, o jogador avaliou o início de ano e lamentou ter tido uma lesão durante a disputa do Campeonato Acreano.
Douglas teve uma lesão no músculo da coxa direita. Ele pretende ir para casa, em Minas, descansar e se recuperar da lesão para poder pensar em qual clube vai defender no segundo semestre.
– Individualmente, para mim, não foi um ano como eu esperava. Começar o ano com problema de lesão é complicado. Mas agora é ir para casa, pensar, descansar um pouco e ver o que vai acontecer no próximo semestre. Para o Galvez, foi uma grande temporada, um ano que colocou o Galvez entre as equipes nacionais. Pode comemorar e planejar para fazer uma ótima temporada em 2017.
O meia também comentou sobre o novo formato do estadual (apenas os campeões dos turnos indo para a fase final, sem semifinais). Para Douglas, se a forma de disputa fosse igual a do ano passado, o Galvez teria ido mais longe.
– A gente perdeu dois jogos no estadual. Acho que o formato do estadual não agragou todos. Buscamos do começo ao fim. Acredito que seja o fator do jeito que foi o campeonato. Se tivesse sido como nos anos anteriores, com semifinal, teríamos chegado completos.
Em 12 jogos no estadual, o Galvez oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O time foi comandado por Paulo Roberto Oliveira e Zé Marco durante a competição, além de Pablo Simões, de forma interina.