Ícone do site Ecos da Noticia

Acreana Raissa Barbosa tenta compartilhar guarda do filho com amigo e caso vira polêmica

Foto: rede social/reprodução

A influenciadora e modelo acreana Raissa Barbosa voltou ao centro das atenções nesta semana após uma polêmica envolvendo a guarda e a paternidade do filho caçula, Luan Ravi, nascido em junho de 2025. O caso ganhou repercussão nacional depois que o influenciador Matheus Freire fez declarações públicas sobre o assunto e foi rebatido por Raissa nas redes sociais.


Raissa, que ficou conhecida nacionalmente após participar de reality shows e por campanhas como vice-Miss Bumbum representando o Acre, entrou em confronto direto com Freire, que afirmou ter sido “usado” ao se aproximar da influenciadora e se envolver com a criança.


Nos últimos dias, Matheus Freire declarou que tentou oferecer apoio diante da ausência do pai biológico de Luan, que, segundo ele, teria se distanciado durante a gestação e após o nascimento. Freire também negou ter abandonado o menino e publicou mensagens defendendo que buscou assumir a paternidade de maneira responsável.


Em resposta, Raissa contestou a versão apresentada por Matheus e afirmou que ele teria imposto uma série de condições para aceitar o vínculo paterno. Entre as exigências citadas pela influenciadora, estaria a proposta de divisão do tempo de convivência em ciclos de 30 dias alternados entre as casas, a definição da residência “base” do bebê na casa de Freire e regras envolvendo redes sociais, autorizações para viagens e decisões do dia a dia.


Segundo Raissa, as propostas teriam soado mais como tentativas de controle do que uma parceria voltada ao bem-estar da criança.


“Vamos tá contando a história, não pela metade… Eu não usei ninguém, ele teve exigências que eu não concordei, muitas exigências inclusive. Não rejeitei paternidade, eu rejeitei imposições. Primeira exigência: 30 dias com ele e 30 dias comigo. Meu bebê tinha 2 meses e 16 dias”, afirmou.


A discussão segue repercutindo nas redes sociais e em sites nacionais com O Globo, Metrópoles e outros.


Sair da versão mobile