Um foragido da Justiça, conhecido como “Lorin”, e seu comparsa, Saponga, foram presos pela Polícia Militar no sábado (10), na zona rural de Cruzeiro do Sul.
A PM realizava patrulhamento com quadriciclos e a pé na região do Liberdade, na BR-364, nos ramais da Branca e do Monteiro, devido ao grande número de denúncias de moradores sobre a prática reiterada de crimes na localidade. A guarnição conseguiu localizar e capturar José Aldeir, o Lorin, e Raimundo Nonato, o Saponga.
Segundo relatos de moradores, os dois transitavam frequentemente armados com facas e terçados, cometendo furtos, arrombamentos, intimidações, ameaças, extorsões, violência doméstica, abusos contra idosos e mantendo envolvimento com organização criminosa, usando a ameaça como forma de coação contra a população local. Lorin teria participação em homicídio e praticava furtos de roças para produção de farinha, com o objetivo de sustentar o uso de drogas, além de agredir fisicamente sua própria esposa de forma recorrente. Devido aos maus-tratos, os filhos do casal viviam com parentes ou em abrigos.
Moradores ainda relatam que Saponga, supostamente agredia a esposa, vendia objetos da casa para sustentar o vício em drogas e furtava ou destruía bens da residência de sua mãe, de 72 anos, configurando violência doméstica, patrimonial e psicológica, além de abuso contra pessoa idosa. Ele já responde pelo crime de violência doméstica.