Ícone do site Ecos da Noticia

BOPE encerra festa com drogas e bebidas e prende jovem por tráfico no bairro Defesa Civil, em Rio Branco

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou no encerramento de uma festa regada a bebidas alcoólicas e drogas, além da prisão de um jovem suspeito de tráfico de entorpecentes, na noite da última quinta-feira (29), no bairro Defesa Civil, parte alta de Rio Branco.


A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo e ostensivo realizado por policiais da companhia ROTAM, equipe Delta, que atuavam no cumprimento da Operação Impacto. A ação tem como objetivo prevenir e coibir práticas criminosas, além de garantir a segurança e a tranquilidade da população da capital acreana.


Durante o patrulhamento, a guarnição entrou na Rua da Paz e percebeu uma residência com som em volume excessivamente alto. Ao se aproximarem do imóvel, os policiais notaram um forte odor característico de substância entorpecente, semelhante à maconha ou skank. Pela janela, foi possível observar um homem e duas mulheres ingerindo bebidas alcoólicas e discutindo, o que levantou a suspeita de uma possível agressão.



Os militares chamaram pelo responsável da residência, identificado como Keveson Carneiro Barreto, de 19 anos. Inicialmente, ele afirmou que no local havia apenas consumo de bebida alcoólica. No entanto, ao ser questionado sobre o forte cheiro de entorpecentes, acabou admitindo o uso de drogas no interior da casa.


Segundo a polícia, o jovem autorizou a entrada da guarnição no imóvel. Durante uma busca rápida, os policiais encontraram diversos invólucros de skank, pedras de crack e várias trouxinhas de cocaína, todas prontas para comercialização, além de uma quantia em dinheiro em espécie, configurando o crime de tráfico de drogas.


Ainda de acordo com o BOPE, Keveson assumiu a propriedade dos entorpecentes e afirmou que as duas mulheres que estavam na residência não tinham conhecimento da existência das drogas.


Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial.


Sair da versão mobile