O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), procurou o governador Gladson Cameli (Progressistas) na tarde desta sexta-feira (16) para informá-lo de que pretende disputar o governo do Acre em 2026. A conversa foi breve e não houve confirmação de apoio por parte de Cameli. A informação do encontro foi confirmada por pessoas próximas do governador.
Segundo Bocalom, “o momento eleitoral que estou vivendo me dá certeza de que poderei vencer Alan Rick e Mailza Assis”. Questionado sobre o senador Márcio Bittar (PL), o prefeito disse que também já comunicou sua decisão ao parlamentar.
A movimentação confirma sinais de que Bocalom vai disputar o Palácio Rio Branco, cargo que será deixado por Gladson Cameli, que planeja renunciar para concorrer ao Senado. O prefeito de Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, deve se afastar do cargo até 4 de abril, prazo previsto para a desincompatibilização eleitoral.
Na próxima segunda-feira, 16, Bocalom vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa para falar dos seus próximos passos no auditório da Acisa, por volta das 9h, em Rio Branco (AC).