Ícone do site Ecos da Noticia

MP recebe caminhonete para reforçar ações de combate ao crime organizado no Acre

Foto: MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, nesta quinta-feira (18), uma caminhonete que será utilizada em ações de enfrentamento ao crime organizado. O veículo foi entregue durante cerimônia promovida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em Rio Branco.


O recurso para a aquisição é oriundo de emenda de bancada destinada pelo ex-deputado federal Gerlen Diniz, com execução financeira realizada pela Sejusp. Ainda em 2025, o MPAC também recebeu outros cinco veículos adquiridos com recursos de emenda de bancada do deputado federal Coronel Ulysses.


De acordo com o MP, a caminhonete deve ampliar a mobilidade das equipes que atuam em operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), especialmente em ações realizadas de forma integrada com forças de segurança pública.


Foto: MPAC

“Muitas das operações que realizamos contra o crime organizado ocorrem de forma integrada com as forças de segurança. Investir em equipamentos e nas pessoas que estão na linha de frente é fundamental para alcançarmos resultados ainda mais expressivos. Agradeço ao Governo do Estado, aos parlamentares e às instituições parceiras, desejando que essa união siga gerando benefícios para a sociedade acreana”, afirmou o procurador-geral Danilo Lovisaro.


A entrega do veículo foi realizada durante cerimônia de inauguração do prédio reformado do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e a entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron).


Foto: MPAC

O evento contou com a presença de autoridades estaduais e representantes das instituições beneficiadas, entre eles a vice-governadora Mailza Assis, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, e membros do Ministério Público do Estado do Acre.


 


Com informações do MPAC


Sair da versão mobile