Natanael de Oliveira da Costa, de 41 anos, foi ferido a golpes de terçado na manhã deste sábado (29), em via pública, nas proximidades de sua residência no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Natanael havia saindo de casa em uma bicicleta quando foi abordado por duas pessoas armadas com um terçado, que em posse de terçados, desferiram três golpes contra a vítima: um nas costas, outro no punho direito — que resultou na exposição de tendão — e um terceiro no pescoço, onde houve sangramento ativo. Por pouco, o golpe não atingiu a veia jugular. Após o ataque, os agressores fugiram do local.
Mesmo ferido, Natanael conseguiu chegar até a rotatória do Parque Industrial, onde caiu sob algumas árvores.
Populares que o encontraram acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas ambulâncias foram deslocadas — uma de suporte básico e outra avançada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Natanael ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos autores, mas eles não foram encontrado.
O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

