Ícone do site Ecos da Noticia

Gladson diz não ter preferência e deve escolher novo chefe do MP até sexta

O governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou na manhã desta quarta-feira (19) que ainda não definiu qual dos integrantes da lista tríplice será escolhido para comandar a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) no biênio 2026–2028. Segundo ele, a decisão deve ser tomada até sexta-feira (21).


A lista tríplice foi definida na eleição realizada nesta terça-feira, 18. O mais votado foi o atual procurador-geral, Oswaldo D’Albuquerque, que recebeu 49 votos e ficou em primeiro lugar. Em seguida aparecem a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, com 45 votos, e o promotor Álvaro Luiz Araújo Pereira, que obteve 40 votos. Os três nomes serão encaminhados ao governador, responsável pela escolha final.


Cameli disse que ainda não teve acesso oficial ao resultado encaminhado pelo MPAC. Ele afirmou que estava viajando quando a eleição ocorreu e que analisará individualmente cada nome antes de tomar a decisão.”Eu estou aguardando que a lista tríplice seja oficialmente [enviada] para mim. Ainda não chegou. […] Vou analisar caso a caso, para que a gente possa tomar essa decisão quanto antes”, declarou.


Questionado se teria preferência pelo primeiro colocado – já que havia indicado anteriormente que poderia optar pelo mais votado – o governador negou. “Não. A preferência é do Ministério Público. O Ministério Público elegeu os seus três primeiros colocados e cabe agora a nós tomarmos a decisão, que é uma prerrogativa do governador”, afirmou.
Gladson pediu “calma e tranquilidade” e disse que, apesar do feriado no meio da semana, a definição será anunciada até sexta-feira. “A semana começou agora, amanhã é feriado, até sexta-feira tudo se resolve”, garantiu.


Sair da versão mobile