Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos após praticarem um assalto a um supermercado na noite dessa segunda-feira, 10, em Cruzeiro do Sul. Segundo a Polícia Militar, eles usaram duas armas de fogo: uma verdadeira e outra falsa. Os suspeitos conseguiram levar R$ 900 dos caixas, mas acabaram detidos.
Um outro jovem que estava com a dupla ainda chegou a trocar tiros com a PM, mas conseguiu fugir. A equipe da ROTAM estava em patrulhamento no bairro João Alves quando foi informada de que no Comercial Líder, três indivíduos portando armas de fogo haviam levado todo o dinheiro dos caixas.
Os agentes visualizaram três jovens correndo na rua Nilo Peçanha, e não obedeceram à ordem de parada da PM. Um deles sacou uma pistola e apontou para a equipe policial, que revidou. Um dos envolvidos conseguiu fugir.
Os outros dois foram abordados, sendo que um estava com uma escopeta e uma quantidade de dinheiro escondido na cueca e o outro estava com uma pistola de airsoft. Na mochila, estava o dinheiro roubado.
Um dos menores teve de ser levado até a Unidade de Pronto atendimento (UPA), porque segundo a polícia, ao tentar fugir, tropeçou e caiu, sofrendo um ferimento no lábio superior e um arranhão no joelho esquerdo. Em seguida, os dois menores foram encaminhados para a Delegacia Especializada.
Itens recuperados:
-Uma arma de fogo tipo escopeta cal. 36 com cano cerrado;
-Um cartucho Cal .36 intacto;
-Uma réplica de pistola airsoft ;
– R) 979,00 ( novecentos e setenta e nove reais em espécie) em cédulas variadas.