Ícone do site Ecos da Noticia

Mesmo sem Lamine Yamal, Espanha vence Geórgia e segue 100% nas Eliminatórias

Yéremy comemora gol da Espanha sobre a Geórgia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo • Reprodução/Instagram/Selección Española

A Espanha venceu a Geórgia por 2 a 0 na tarde deste sábado (11), pela terceira rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Yéremy Pino e Oyarzabal marcaram para o time da casa na cidade de Elche, região valenciana da Espanha.


O resultado mantém os espanhóis com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo E da competição. São três vitórias em três jogos até aqui. Antes, a equipe de Luis De La Fuente já havia goleado a Bulgária (3 a 0) e a Turquia (6 a 0).


A Geórgia, por enquanto, está fora da zona de classificação para a repescagem das Eliminatórias. Os georgianos somam três pontos, um a menos que a Turquia, vice-líder da chave. Antes, a equipe havia perdido para a Turquia (3 a 2) e vencido a Bulgária (3 a 0).


Próximas partidas

A Espanha volta a campo na próxima terça-feira (14), às 15h45 (horário de Brasília), contra a Bulgária, no Estádio José Zorrila, em Madrid.


Já a Geórgia terá a Turquia pela frente na quarta rodada. A partida está marcada também para a terça, às 15h45, no Kocaeli Stadium, em Ízmit-TUR.


Vários desfalques

Em meio à campanha perfeita nas Eliminatórias, o técnico Luis De La Fuente precisou lidar com vários desfalques na convocação espanhol para esta Data Fifa. Lamine Yamal foi a principal ausência da lista, que também não teve Olmo, Rodri, Fermín, Huijsen e Nico Williams.


Vantagem da Fúria no primeiro tempo

Como era esperado, a Espanha partiu para cima desde o início da partida e até criou boas oportunidades. Aos 24 minutos, Pedri levantou para a área, Le Normand ajeitou para Yéremy empurrar para o gol e abrir a conta.


O time da casa poderia ter ampliado cinco minutos depois. O goleiro Mamardashvili derrubou Ferran Torres na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ferran foi para a bola, mas parou em boa defesa do camisa 1 georgiano.


Oyarzabal, Menino e Pedro Porro até tentaram, mas os espanhóis, que tanto dominaram, não conseguiram ampliar o resultado.


Sair da versão mobile