Ícone do site Ecos da Noticia

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal marca nos acréscimos e vence Irlanda

Rúben Neves fez gol que salvou Portugal contra a Irlanda nas eliminatórias Getty Images

seleção portuguesa recebeu a Irlanda neste sábado (11), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0. Mesmo dominando a partida inteira, Portugal teve dificuldade para conseguir furar a defesa do adversário, que ainda não pontuou na disputa por uma vaga no Mundial, abriu o placar apenas nos acréscimos. O atacante Cristiano Ronaldo chegou a perder um pênalti.


A equipe de CR7, com o resultado, chegou a nove pontos e segue com 100% de aproveitamento e ocupando a liderança do Grupo F — apenas o primeiro colocado consegue vaga direta para a Copa. A Hungria, vice-líder, tem quatro pontos, enquanto a Armênia, terceira colocada, tem três. A Irlanda segue em último, sem pontuar.


Portugal entrou morno na partida. O primeiro tempo foi mais parado e a equipe não conseguiu criar muitas oportunidades. A melhor chance aconteceu aos 16 minutos: Cristiano Ronaldo bateu de fora da área, com a perna esquerda, e a bola acertou a trave. No rebote, com o gol aberto e sem goleiro, Bernardo Silva não pegou bem e mandou para fora.


A seleção portuguesa manteve a posse de bola, mas não conseguiu converter isso em algo efetivo contra um adversário que se defendia bem.


A segunda etapa foi diferente, e Portugal voltou melhor, colecionando chances. Logo aos sete minutos, Cristiano Ronaldo bateu de dentro da área, de esquerda, mas mandou para fora.


Aos 13 minutos, Rúben Neves puxou contra-ataque e teve calma e espaço para bater de fora, mas o goleiro Kelleher fez boa defensa. No minuto seguinte, nova oportunidade: agora Vitinha arriscou, também de fora, mas outra vez parou no goleiro.


A equipe da casa continuou pressionando. Aos 25, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira, mas não conseguiu dar direção e mandou para fora.


Dois minutos depois, aos 27, Trincão bateu e a bola acertou o braço de O’Shea. A arbitragem marcou pênalti para Portugal. Na cobrança, Cristiano Ronaldo chutou no meio, e o goleiro Kelleher salvou outra vez, tirando com o pé.


A arbitragem deu sete minutos de acréscimos, e a seleção portuguesa continuou em cima. Deu resultado. Aos 46, Trincão cruzou pela direita e Rúben Neves apareceu dentro da área para cabecear, fazer 1 a 0 e garantir a vitória.


Classificação no Grupo F das eliminatórias

Portugal: 1º colocado, com 9 pontos


Irlanda: 4º colocada, com 0 ponto


Próximos jogos de Portugal

Próximos jogos da Irlanda

Sair da versão mobile