Uma policial civil perseguiu e capturou um adolescente em fuga na última quinta-feira, dia 18, na Região Serrana do Rio. Uma testemunha registrou o momento digno de filmes de ação e o vídeo repercutiu nas redes sociais.
Nas imagens, que já contam com mais de 150 mil visualizações, é possível ver o rapaz algemado correndo em disparada em um gramado. No entanto, ele é logo interceptado pela policial que, mesmo de salto alto, o alcança. Ela o rende com arma em punho e o segura próximo de um cercado até que mais agentes possam chegar. Veja:
Segundo informações do jornal O Globo, o menor tem 17 anos e estava saindo do Instituto Médico Legal (IML). Durante a fuga, ele chegou a pular no rio da região. No entanto, quando saiu, foi alcançado pela policial, identificada como Élica Estabanêz. Ao Terra, a Polícia Civil confirmou o episódio. O adolescente foi reconduzido à 151ª DP (Nova Friburgo) e segue detido.
Em entrevista, Élica afirmou que teve uma reação em segundos e ficou feliz com a repercussão. “Principalmente pela exaltação da figura feminina em um ambiente que talvez ainda não esteja muito preparado para isso, e pela representatividade”, destacou à Inter TV, afiliada da Rede Globo no interior do estado.