Ícone do site Ecos da Noticia

Acreanos que vão disputar Mundial e Copa América de Taekwondo são homenageados

Foto: Jardy Lopes

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou, na manhã desta quinta-feira (25), um ato solene em homenagem aos atletas acreanos que representarão o estado na 17ª Copa América de Taekwondo e no Campeonato Mundial de Taekwondo 2025, que acontecem de 10 a 12 de outubro, em São Paulo. A iniciativa partiu do vereador Joaquim Florêncio (PL).


O mestre Levy Azevedo destacou a importância do reconhecimento. “São atletas que foram campeões brasileiros. Nada mais justo do que essa homenagem. No mês de agosto, realizamos o Campeonato Brasileiro em Rio Branco, com a participação de atletas de Roraima, Rondônia e Amazonas. A competição foi seletiva para o Mundial e a Copa América. Dela, quatro atletas conquistaram vaga para o Mundial e 12 para a Copa América”, explicou.


Apesar da conquista, Levy lamentou a falta de apoio financeiro. “Infelizmente, estamos levando dez atletas por conta própria, que compraram suas passagens. Não tivemos apoio do governo”, criticou.


Foto: Jardy Lopes

Um dos destaques da equipe, o atleta Bryan Azevedo, comemorou a homenagem e reforçou o compromisso com a preparação. “É muito bom receber esse reconhecimento dos vereadores. Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito. Vamos para São Paulo demonstrar nosso potencial e, se Deus quiser, conquistar bons resultados. Temos uma rotina intensa de treinos todos os dias no CT e também aos sábados, junto com a seleção. Sabemos que não será fácil, pois enfrentaremos atletas de todo o país, mas estamos confiantes para dar o nosso melhor”, afirmou.


Bryan, de apenas 14 anos, já acumula uma trajetória de quase dez anos no esporte. “Comecei com dois anos, incentivei pelo meu pai, o mestre Levy. Hoje, faço parte da seleção brasileira desde 2022 e sigo representando o Acre nas competições”, contou.


Sair da versão mobile