Ícone do site Ecos da Noticia

Caso Luana: acusado de assassinar ex a facadas em via pública vai a júri por feminicídio, decide Justiça

A Justiça do Acre marcou, para 30 de setembro, o julgamento de José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos. Ele é o principal acusado de assassinar a facadas a ex-mulher Luana Conceição do Rosário, de 45, em uma via pública em Senador Guiomard, no interior do Acre, em 13 de junho deste ano.


A Polícia Civil havia concluído o inquérito em julho, quando indiciou José por feminicídio, com a causa de aumento de pena por impossibilitar a defesa da vítima. Na época, ele confessou o crime alegando que a matou por ciúmes.


g1 entrou em contato com a defesa inicial dele, que disse que não responde mais pelo acusado. A Defensoria Pública (DPE-AC) não costuma se posicionar sobre os caso.


Na última segunda-feira (18), ele passou por audiência de instrução e julgamento, quando a data do júri popular foi designada. Pelo menos 10 pessoas, entre acusação e defesa, devem participar da sessão.


José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, é o principal suspeito pelo assassinato de Luana Rosário, em Senador Guiomard — Foto: Reprodução/Instagram

José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, é o principal suspeito pelo assassinato de Luana Rosário, em Senador Guiomard — Foto: Reprodução/Instagram

Na época do indiciamento, o delegado Rômulo Carvalho contou que foram analisadas imagens de câmeras próximas à casa da vítima, que mostram o suspeito rondando a residência horas antes do crime.


“Por volta das 5h20, ele já estava de moto passando próximo para concretizar o fato. Quando ela saiu para comprar pão, ele percebeu e foi acompanhando na moto. Ele desceu do veículo e saiu correndo para atacá-la”, pontuou.


Imagens flagraram assassinato

Câmeras de segurança do açougue registraram o momento em que o suspeito desceu da moto, jogou o capacete no chão e atacou a ex-mulher. Após isto, ele fugiu na moto, mas foi preso no mesmo dia quando tentava escapar por uma propriedade rural.


As imagens mostram ainda Luana atravessando a rua com a mão na região da lombar e caindo ao lado do caminhão frigorífico que estava estacionado.


Luana Conceição do Rosário, vítima de feminicídio em Senador Guiomard, no Acre — Foto: Reprodução/Instagram

Luana Conceição do Rosário, vítima de feminicídio em Senador Guiomard, no Acre — Foto: Reprodução/Instagram

Uma das testemunhas viu o crime de dentro do veículo, enquanto o outro, que estava do lado de fora, se afasta da vítima quando ela vem na direção dele e cai. Ambos foram indiciados por omissão de socorro.


“Naquele momento, o autor do crime ainda estava por ali, então, era arriscado fazer qualquer coisa. Mas, a partir do momento que ele foge do local, as duas testemunhas simplesmente ligam o caminhão, saem e a deixam lá”, destacou.


Após matar a ex-mulher, José Rodrigues de Oliveira enviou um áudio ao filho dizendo que a ex-mulher morreu. Nos áudios, com veracidade confirmada pela polícia, José pede perdão ao filho e disse que a vítima ‘aprontou demais’ com ele.


Fonte:G1 Acre


Sair da versão mobile