Ícone do site Ecos da Noticia

Trabalhador morre tragicamente ao cair em triturador de cerâmica no interior do Acre

Uma fatalidade marcou a manhã deste sábado (19) no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O jovem Elias Silva, de 22 anos, perdeu a vida de forma trágica após cair dentro do triturador de uma cerâmica localizada no bairro Saboeiro, onde trabalhava na produção de tijolos.


De acordo com informações de testemunhas, Elias realizava suas atividades rotineiras quando se desequilibrou e caiu no interior da máquina, que estava em funcionamento no momento do acidente. Pessoas que estavam próximas ainda tentaram socorrê-lo, mas a gravidade dos ferimentos causou morte imediata.


Relatos apontam que o jovem teve o pescoço fraturado, além de ter as pernas esmagadas e apresentar múltiplos traumas pelo corpo. A violência do acidente gerou comoção entre colegas de trabalho, moradores da região e familiares.


Equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e compareceram ao local para os procedimentos de praxe. A área foi isolada para a realização da perícia técnica, e o corpo de Elias foi removido e encaminhado ao IML.


Natural de Mâncio Lima, Elias residia em Cruzeiro do Sul e trabalhava na cerâmica como meio de sustentar sua família. A morte repentina e brutal do jovem levanta uma série de questionamentos sobre as condições de segurança no ambiente de trabalho e a fiscalização das normas de proteção ao trabalhador.


A Polícia Civil vai conduzir as investigações para apurar as causas do acidente e verificar se houve negligência por parte da empresa empregadora ou falhas em medidas de prevenção de acidentes.


Sair da versão mobile