Durante entrevista ao programa Boa Conversa – Edição Aleac, o deputado estadual Adailton Cruz (PSB) confirmou nesta terça-feira, 27, que os trabalhadores da saúde do Acre irão entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 17 de junho. Segundo ele, a decisão foi tomada em assembleia geral das categorias, que cobram, entre outros pontos, o envio imediato do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da saúde para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“A Assembleia Geral decidiu por unanimidade que a saúde do Acre entra em greve de forma indeterminada a partir do dia 17 de junho. Um dos objetivos dessa greve geral, além da situação do cenário de saúde como um todo que a sociedade está acompanhando, por exigir melhorias, é também que o plano de carreiras da Secretaria de Saúde chegue aqui na Assembleia para ser apreciado, e até o momento não chegou e os prazos já foram extrapolados. Então, as categorias, os sindicatos deliberaram, vão entrar de greve por tempo indeterminado a saúde do Acre inteiro a partir do dia 17 de junho, e eu vou estar junto com a nossa área, com a nossa saúde, porque a causa é justa e eu defendo e apoio”, afirmou o parlamentar.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
O deputado também comentou informações que circulam nos bastidores de que o PCCR estaria atualmente em análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE), aguardando o relatório do quadro fiscal para, então, seguir para a Casa Civil e, posteriormente, para a Aleac.