Ícone do site Ecos da Noticia

Ministério Público entra na ‘briga’ para tirar o Centro POP do Centro de Rio Branco

Sede do Centro Pop em Rio Branco - Foto: Jardy Lopes

O Ministério Público do Acre (MPAC) se posicionou nesta sexta-feira, 28, em defesa da remoção do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) da região central de Rio Branco, uma área que, segundo as autoridades, não comporta adequadamente as atividades da unidade.


A afirmação foi feita durante o evento “Identidade para a Dignidade”, realizado no Centro POP, em parceria com a SEMSA, SEASDH e IAPEN.


“É importante também a gente falar que o Centro POP, conforme vem dizendo o secretário, vai se mudar desse local. Esse local realmente não comporta as atividades que o Centro POP exige, de modo que precisamos encontrar um espaço que acolha essas pessoas de forma adequada e humanizada”, afirmou o Dr. Thalles Ferreira, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.


O promotor defende que a mudança é necessária para o cumprimento da política nacional da pessoa em situação de rua. Ele enfatizou que o Ministério Público está à disposição para auxiliar na busca por uma solução que atenda de forma mais eficaz a população atendida pelo Centro POP.


A necessidade de adequação das instalações do Centro POP é uma demanda que já vem sendo discutida há algum tempo, e agora ganha força com a articulação entre o poder público e o Ministério Público, visando garantir o cumprimento dos direitos humanos e da dignidade das pessoas em situação de rua.


Sair da versão mobile