Ícone do site Ecos da Noticia

Operação apreende mais de 30 quilos de droga entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

Em uma operação que teve início na madrugada e encerrou na manhã desta terça-feira, 18, as Polícias Civil, Militar e Federal e o Grupo Especial de Fronteira- Gefron, apreenderam mais de 30 quilos de maconha tipo skunk e prenderam 4 pessoas, sendo 1 peruano e 3 brasileiros, incluindo uma mulher.


A ação começou às 2 horas da madrugada no Ramal do Banho, que fica entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, quando foram presos Claudemir da Silva Souza, Danilo Lozano Huaynacari e Marcelo Sombra, com cerca de 14 quilos de maconha do tipo skunk. Já nesta manhã uma mulher foi presa no local com mais drogas.


“Nós passamos a noite toda na ação e agora pela manhã achamos mais droga e fizemos nova prisão. São de 15 a 20 quilos. Ainda vamos pesar tudo na delegacia”, citou o delegado e coordenador do Gefron, Rêmulo Diniz.



Troca de tiros


Quando os policiais chegaram ao local três homens correram da casa onde foi encontrada uma espingarda. Na residência ficaram outros três, sendo que um deles, de origem peruana, escondeu-se debaixo da cama, na tentativa de escapar. Os três que fugiram deixaram para trás um saco com quase 14 quilos de maconha tipo skunk e munições.


Na ação houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia, mas os criminosos fugiram por uma área de buritizal. O peruano disse ser menor de idade e contou que levou a droga para a região juntamente com seu pai e estariam na casa guardando a maconha com os demais envolvidos. Eles alegam pertencer ao grupo criminoso Comando Vermelho. Policiais seguem no local das apreensões e prisões em busca de mais entorpecentes.


Veja o vídeo:



Sair da versão mobile