Ícone do site Ecos da Noticia

Amai Park perde prazo para inauguração e culpa fiscalizações do IMAC e MPT do Acre

Foto: Amai Park/divulgação

O Amai Park, parque aquático que está sendo construído desde 2021 na rodovia AC-40, entre Rio Branco e Senador Guiomard, e que deveria ser entregue aos clientes em 2022, perdeu mais um prazo para início das atividades – janeiro de 2025 – e ainda não tem data prevista para inauguração da primeira etapa.


Em nota enviada ao ac24horas nesta quarta-feira (12), a diretoria do empreendimento culpou as ações de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e as constantes mudanças no cronograma das equipes especializadas.


Em 2021, o Amai Park pretendia vender 1.500 passaportes vitalícios por R$ 3.780,00 à vista, ou parcelas em boletos com o preço final de R$ 4.522,00, sem consulta aos órgãos de crédito. O tempo passou e o parque, que seria aberto ao público em 2022, até hoje não funciona. Diante dos mais de 500 clientes que compraram os passaportes, alguns passaram a questionar o motivo da demora para a conclusão das obras.


Foto: Amai Park/divulgação

Em julho de 2024 uma reportagem deste jornal visitou o espaço, à convite do advogado do empreendimento, Alfredo Jares. Dezenas de funcionários trabalhavam na obra e algumas das principais atrações já estavam instaladas. Na época, além dos motivos para o atraso já mencionados anteriormente, Jares justificou que o Amai Park terceirizou o serviço de elaboração de contratos com os clientes, marketing de lançamento e afins. Esta empresa que foi contratada acabou fixando um tempo de entrega do parque de 18 meses, o que seria impossível de cumprir diante da complexidade do projeto.


Já nesta quarta-feira (12), a empresa enviou fotos à reportagem dos avanços de trabalho na obra, fez justificativa pelo atraso, prometeu que a espera valerá a pena, mas não deu previsão para inauguração.


Foto: Amai Park/divulgação

Nota Oficial – AMAI PARK


O AMAI PARK reafirma seu compromisso com a qualidade, segurança e excelência na entrega do maior parque aquático da região. Sabemos da grande expectativa do público e compreendemos a importância desse projeto para o lazer e o turismo local.


No entanto, ao longo da execução da obra, enfrentamos desafios imprevistos que impactaram diretamente o cronograma.


Entre os principais fatores responsáveis pelos atrasos, destacamos:


• Fiscalizações e adequações exigidas por órgãos competentes, como o Ministério do Trabalho e o IMAC (Instituto de Meio Ambiente do Acre), que demandaram ajustes operacionais e estruturais para garantir total conformidade com as normativas vigentes.


• Constantes mudanças no cronograma das equipes especializadas que vêm de outros estados, impactando a continuidade da obra e exigindo readequações logísticas.


Nosso compromisso permanece inalterado: entregar um empreendimento que traga uma experiência única e memorável para nossos visitantes. Estamos trabalhando intensamente para finalizar as últimas etapas e, em breve, divulgaremos uma nova previsão oficial de inauguração.


Os canais de comunicações estão disponíveis para as dúvidas e agendamento das visitas dos Associados ou qualquer interessado que queira conhecer o empreendimento através do WhatsApp- (68) 3224-4345.


Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos que a espera valerá a pena


Atenciosamente,


Equipe AMAI PARK


Sair da versão mobile