Dois estudantes da Escola José Ribamar Batista (Ejorb) estão entre os 17 estudantes da rede pública de ensino que obtiveram notas entre 950 e 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, Francisca Vitória Marques dos Santos e Luiz Henrique do Nascimento Borges.
Ao todo, 21 alunos do Ejorb alcançaram notas acima de 900 na redação, um feito comemorado pela diretora da escola, professora Francicleia Barroso.
“Sentimos um dever cumprido. Esse resultado reflete o padrão de excelência que buscamos manter aqui na escola”, afirmou.
Francisca Vitória Marques, que alcançou 960 pontos na redação, explicou que chegou a fazer, por três meses, um cursinho de pré-Enem, mas depois passou a assistir às aulas do Pré-Enem Legal, programa criado pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE).
“As aulas, principalmente de matemática, eram dinâmicas e me ajudaram a superar dificuldades”, explicou. Ela pretende cursar Direito.
Luiz Henrique, também com 960 pontos na redação, falou da satisfação com o resultado. “Fiquei muito feliz com a nota que obtive”, declarou o estudante.