Ícone do site Ecos da Noticia

Segurança e Saúde do Estado fazem resgate de paciente em aldeia indígena de Assis Brasil

Resgate contou com apoio médico do Samu, graças ao convênio firmado entre Sejusp e Sesascre. Foto: Ascom/Sejusp

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o resgate aeromédico de um jovem indígena na Aldeia Jatobá, localizada às margens do Rio Iaco, no município de Assis Brasil. O resgate foi efetuado nesta segunda-feira, 27.


O resgate contou com o apoio médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), graças ao convênio firmado entre a Sejusp e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesascre).


Paciente é transferido para Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: Ascom/Sejusp

Devido à gravidade do quadro de saúde do paciente, de 20 anos, que foi levado por familiares à unidade básica de saúde da aldeia apresentando um quadro de crise convulsiva,  precisou ser intubado, ainda na aldeia. Depois de estabilizado,  foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.


Secretário José Américo Gaia destaca importância do trabalho conjunto para atendimento a todos acreanos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, destaca a importância do trabalho conjunto para atendimento a todos os acreanos: “Esta ação demonstra a importância da parceria entre as instituições para garantir assistência médica e segura de qualidade às populações de difícil acesso, como as populações indígenas e ribeirinhas”.


 


Sair da versão mobile