Na noite deste sábado (11), uma tentativa de homicídio ocorreu na Travessa São Paulo, no bairro da Pista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Após uma discussão acalorada e ameaças de morte, Maria Ocicleine Leitão, de 34 anos esfaqueou o marido, Cleyton Marques Martins, de 36 anos, em legítima defesa.
A Polícia Militar, foi acionada via Copom, que chegou rapidamente ao local sob o comando do Tenente Eliabe. Quando os policiais chegaram, encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel do (SAMU) prestando socorro à vítima, que estava caída na porta de um bar, com várias perfurações por arma branca.
De acordo com relatos de Ocicleine aos policiais, o incidente ocorreu após o marido chegar em casa visualmente embriagado. O casal, que tem uma filha de 4 anos, discutiu porque a criança estava com febre, e a mulher pediu que ele a levasse à Upa. Irritado, Cleyton começou a xingá-la e, em determinado momento, teria pegado uma faca e ameaçado: ” Hoje morre você ou morre eu”.
Ocicleine relatou que tentou deixar a residência com a filha, mas foi impedida e empurrada contra uma botija de gás, sofrendo uma queda. Durante a briga, Cleyton tentou atacá-la com a faca, mas ela conseguiu desarmá-lo e golpeá-lo diversas vezes. Em seguida, Ocicleine fugiu com a filha e buscou ajuda.
Cleyton, que sofreu seis perfurações nos lábios, braços, antebraços, testa e mãos, foi atendido por paramédicos e levado ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Apos receber atendimento médico, ele foi liberado e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para prestar depoimento.
A dona Maria Ocicleine, relatou que sofre ameaças constantemente por parte do seu companheiro, inclusive já registrou vários boletins de ocorrência por sofrer agressões físicas e psicológicas, tendo uma medida protetiva em seu favor em momentos anteriores, porém, ela disse que seu esposo sempre promete não fazer mais isso.
Diante dos fatos, ela foi conduzida para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.