Francisco Silva Santos, de 24 anos, foi morto a tiros, e seu irmão, Fábio Silva Mourão, de 22 anos, ficou ferido com um projétil na coxa, na noite desta quarta-feira, 15, no ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Francisco, Fábio e uma terceira pessoa não identificada estavam caminhando pelo ramal, voltando de um jogo de futebol, quando, inesperadamente, dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta. O garupa, armado, efetuou vários disparos na direção das vítimas. Francisco foi atingido por dois projéteis na região do abdômen e, mesmo ferido, conseguiu correr na tentativa de fugir, vindo a cair em um terreno de uma residência. Já Fábio foi atingido por um tiro na coxa esquerda e conseguiu escapar dos criminosos. A terceira vítima saiu ilesa durante o ataque. Após a ação, os criminosos fugiram do local na motocicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas ambulâncias – uma básica e outra de suporte avançado – foram enviadas. No entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Francisco, que já estava morto. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos a Fábio e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde se encontra em estado de saúde estável.
Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística e, em seguida, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas não os encontraram.
Após a perícia, o corpo de Francisco foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A Polícia ainda não soube informar a motivação do crime.
O caso segue sob investigação pelos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).