Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeito Tião Bocalom visita indústria de leite de soja que fará distribuição gratuita aos CRAS e escolas de Rio Branco

Bocalom posa para foto em meio a maquinários I Whidy Melo/ac24horas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nesta quinta-feira (23), as obras da Indústria de Leite de Soja – apelidada por oposicionistas como “Vaca Mecânica”. A estrutura é anexa à Central de Abastecimento de Rio Branco – CEASA e tem capacidade para trabalhar até 8 mil litros de leite de soja.


Na visita, acompanhado do vice-prefeito Alysson Bestene, Bocalom disse que além de responder aos críticos com o trabalho, o projeto tem fundamental importância para a segurança alimentar dos mais vulneráveis.


“Se Deus quiser, no mês de fevereiro a gente inaugura e libera o início da produção. Aqueles críticos que falaram tanto dessa vaca mecânica, em parte é uma resposta a eles. Nosso objetivo maior aqui é dar segurança alimentar a quem precisa. Temos crianças e idosos que estão com deficiência alimentar também, que podem ser atendidos”, disse o prefeito.


Industria está localizada na Central de Abastecimento de Rio Branco – CEASA I Whidy Melo/ac24horas

A ordem de serviço para a construção da indústria, além do espaço físico, a instalação de maquinário e mão de obra, está orçado em R$ 1.512.763,47 é são pagos com recurso próprio da prefeitura de Rio Branco.


A produção será enviada gratuitamente a creches, escolas públicas, Centros de Referência Especializado em Assistência Social e outros serviços públicos.


A “vaca mecânica” é fruto de um projeto antigo de Tião Bocalom para Rio Branco anunciado nas eleições de 2012, quando ele saiu derrotado de um confronto com o então petista Marcus Alexandre, o mesmo adversário com quem deve disputar as eleições este ano.


Foi em 2012 que a equipe de Marcus Alexandre criou a alcunha de “vaca mecânica” para o projeto de criar leite a partir de soja. “Se é assim, o Bocalom deveria botar logo essa vaca mecânica para dar leite em pó aqui em Rio Branco, porque aí era só pegar o leite em pó e dissolver na água mineral da torneira”, dizia a propaganda política anunciada pelo jornalista e humorista Antônio Klemer.


Sair da versão mobile