Ícone do site Ecos da Noticia

Acre terá reforço do Ministério da Saúde para enfrentar a dengue

Com mais de 400 casos notificados de suspeita de dengue no estado, somente nos primeiros dias de 2025, e mais de 7 mil, no ano passado, o Acre vai receber ajuda do Ministério da Saúde para combater o mosquito transmissor, Aedes aegypti.


Além do Acre, o Ministério da Saúde informou que enviará, ainda nesta semana, equipes técnicas para mais três estados brasileiros, Espirito Santo, São Paulo e Paraná, com o objetivo de apoiar ações locais no controle de arboviroses, incluindo a dengue.


De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Acre registrou 7.409 casos prováveis de dengue em 2024. Em 2025, foram notificados 412 casos até o momento. Em Rio Branco, foram 1.579 notificações em 2024 e 212 casos prováveis de dengue até agora em 2025.


Além do suporte técnico, os estados e municípios que receberem as visitas serão orientados a manter ações de educação em saúde e mobilização social para eliminar criadores do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.


“A missão busca fortalecer a vigilância epidemiológica, a assistência à população e a reorganização dos serviços de saúde”, destacou a pasta, em nota.


Sair da versão mobile