Ícone do site Ecos da Noticia

PMAC celebra 5 anos da Patrulha Maria da Penha e lança revista histórica

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou uma solenidade, na manhã desta segunda-feira, 02, para celebrar os cinco anos de criação da Patrulha Maria da Penha no estado e lançar a revista que retrata a trajetória dessa unidade especializada. O evento ocorreu no auditório do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), reunindo autoridades civis, militares, oficiais e praças da instituição.



O evento foi marcado por discursos emocionantes e pela reafirmação do compromisso da Patrulha com a proteção e defesa dos direitos das mulheres acreanas. Desde sua criação, a Patrulha Maria da Penha tem desempenhado um papel essencial na garantia do cumprimento das medidas protetivas de urgência, proporcionando segurança, acolhimento e esperança às vítimas de violência doméstica.


O lançamento da revista foi um dos momentos mais simbólicos do evento. A publicação destaca a evolução da Patrulha, desde sua atuação inicial em Rio Branco até a expansão para o interior, além de abordar estratégias, dados estatísticos e conquistas, como a premiação nacional pelo trabalho desenvolvido.


A comandante da unidade nos últimos 4 anos e responsável pela revista, capitã Priscila Siqueira, destacou a relevância da publicação. “Esse lançamento hoje é muito mais que uma celebração, é uma reflexão do serviço que já foi feito. Essa revista tem três objetivos claros, que é mostrar ao público interno e externo as estratégias da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica, evidenciar os dados estatísticos que demonstram o impacto das ações dessa unidade e preservar, em um documento histórico, os feitos e toda a história da Patrulha Maria da Penha. Ela é recheada de informações úteis tanto para a tropa quanto para a comunidade em geral”, explicou.



O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, também ressaltou o compromisso da instituição com a valorização da vida e a promoção da segurança das mulheres. “A Patrulha Maria da Penha representa o que há de mais humano e estratégico na nossa atuação. São cinco anos de dedicação e trabalho incessante para proteger as mulheres do nosso estado. O lançamento desta revista é um tributo à coragem dos nossos policiais e à força das parcerias que construímos. Este momento é mais que uma comemoração, é um chamado para todos nós continuarmos na luta por uma sociedade livre de violência”, destacou.


O evento encerrou-se com a entrega simbólica das primeiras edições da revista às autoridades presentes e a reafirmação do compromisso da PMAC com a garantia dos direitos das mulheres.


 


 


 


 


 


Fonte: Ascom/PMAC


Sair da versão mobile