Ícone do site Ecos da Noticia

Força Tática do Primeiro Batalhão prende quadrilha suspeita de tentativa de assalto na zona rural de Rio Branco

Na tarde desta quarta-feira (06), uma ação rápida dos Policiais Militares da Força Tática do Primeiro Batalhão impediu um assalto na zona rural de Rio Branco, na estrada da rodovia Transacreana (AC-90). Quatro suspeitos foram presos durante a operação, sendo um deles com mandado de prisão.



O caso teve início quando um comerciante, que transitava pelo km 60 da rodovia, notou a presença de um veículo Ford Focus de cor escura com quatro ocupantes em atitude suspeita. O comerciante, percebendo que poderia estar prestes a ser assaltado, acelerou o carro e se abrigou em uma propriedade localizada no km 18. Após receber o alerta, a equipe da Força Tática se deslocou até o local para averiguar a situação.


Durante as buscas, os policiais encontraram o carro suspeito no km 03 do ramal do Polo Geraldo Mesquita. Ao dar ordem de parada, dois dos suspeitos resistiram, mas a rápida ação dos policiais garantiu o sucesso da operação.



Na abordagem, os agentes localizaram um revólver calibre .38, com quatro munições intactas, em posse de Wanderson da Silva Carvalho, de 30 anos, que já possui antecedentes criminais. Os outros suspeitos foram identificados como Flávio Barbosa da Silva, de 25 anos; Valcemir Teixeira da Silva, de 29 anos; e Evandro Paes da Silva, de 38 anos.



Durante os interrogatórios, Valcemir admitiu que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, enquanto Flávio Barbosa possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico, expedido pela Justiça de Rondônia.


Todos os suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes para que as medidas legais fossem tomadas. A ação destaca a eficiência e prontidão das forças de segurança em impedir crimes e capturar foragidos da Justiça, reforçando o compromisso com a segurança da população.


Sair da versão mobile