Ícone do site Ecos da Noticia

Cruzeiro do Sul tem redução no índice de roubos e violência doméstica

De janeiro a setembro deste ano houve redução nos casos de roubo e violência doméstica em Cruzeiro do Sul. Cerca de 380 quilos de entorpecentes foram apreendidos neste período, além de 95 armas.


Com relação aos furtos, a redução foi de 20% e de violência doméstica 17%. “Os furtos que normalmente têm como autores as pessoas em situações de rua e, com as nossas ações, nossa presença maior no centro da cidade, nós conseguimos reduzir o índice. Os números são bastante satisfatórios e a ideia é sempre estarmos melhorando, aumentando o nosso policiamento ostensivo, nossa presença na rua e consequentemente dar maior sensação de segurança pra nossa comunidade”, afirma o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, capitão Daniel Teixeira.


“O nosso compromisso é seguir intensificando as operações e investindo em programas de segurança para garantir que os moradores do Vale do Juruá sintam-se cada vez mais seguros. Esse balanço mostra o esforço da nossa equipe e o impacto positivo das ações realizadas,” afirma o comandante.


Números


 


Nos três semestres, foram realizadas 32 mil abordagens e 912 operações em todo o Vale do Juruá. 27 veículos roubados foram recuperados, 95 armas apreendidas, 700 abordagens com prisões foram feitas e 80 delas, por cumprimentos de mandados judiciais.


O 6• Batalhão intensificou as operações nas áreas de divisa e fronteira, por meio da ação Protetor de Divisas e Fronteiras, que visam coibir a entrada de drogas e armas no território acreano. Este ano já foram apreendidos 380 quilos de entorpecentes.


“O entorpecente é oriundo, em sua maioria, do país vizinho, Peru, que é conhecido como uma possível rota de narcotráfico que temos aqui, e temos intensificado operações nessas regiões através de nossas operações protetor das divisas e fronteiras”, pontua o capitão Daniel.


Ele cita ainda que além do policiamento ostensivo, a PM tem outras atuações em Cruzeiro do Sul e tem investido em programas comunitários que aproximam a corporação da população. “Nós temos nosso policiamento comunitário, policiamento escolar, a própria Patrulha Maria da Penha tem desenvolvido grandes ações de prevenção, nosso Proerd, temos também aqui o nosso programa da Guarda Mirim, que também tem sido o carro-chefe do batalhão e tem dado excelentes resultados, levando cidadania para essas crianças”, concluiu.


Sair da versão mobile