Ícone do site Ecos da Noticia

Tião Bocalom vai intervir na composição da Mesa Diretora da Câmara: “não vou deixar solta”

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Com a proximidade das eleições para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (PL) declarou em entrevista ao ac24horas que pretende participar da organização e composição da nova mesa diretora do parlamento mirim para o biênio 2025/2026, atualmente liderada pelo presidente e vereador reeleito Raimundo Neném, também do PL.


Ausente das negociações nas últimas duas eleições na Câmara, Bocalom revelou que desta vez deve intervir e escolher um dos vereadores para assumir o comando do Poder Legislativo, fundamental para a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo. “Vou entrar na organização da Câmara, da mesa diretora, desta vez sim”, declarou.


O chefe do executivo municipal deu um duro recado aos vereadores, afirmando que, desta vez, não deixará o parlamento “solto”. Esse posicionamento reflete os recentes acontecimentos na Casa, onde, em algumas ocasiões, o prefeito enfrentou dificuldades para aprovar projetos, como um empréstimo que foi derrubado pelos parlamentares, levando o líder da prefeitura a retirar o projeto antes de ir ao plenário. “Eu não vou deixar solta como eu deixei da outra vez, não”, afirmou.


Indagado pela reportagem se já tem seu candidato para comandar a Câmara Municipal, Bocalom adiantou que ainda não tem e garantiu que deverá dialogar sobre o assunto. Nos bastidores, no entanto, cogita-se que o preferido do prefeito seja o vereador eleito Joabe Lira, do União Brasil. “Por enquanto eu não sei, a gente vai conversar ainda”, explicou.


Atualmente, as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal têm dois candidatos declarados: o atual presidente, vereador Raimundo Neném (PL), e o vereador Samir Bestene (PP), além de Rutênio Sá e Joabe Lira, que colocaram seus nomes à disposição pelo União Brasil.


Sair da versão mobile